.:Ser-Tel

Telefonia, Interfonia, Circuito Fechado de TV, Portões Automáticos e Assistência Técnica, tudo para sua segurança e conforto. Projetos especiais para sistemas integrados de vigilância... Mais
.:MLV Informática Ltda

Informatização de empresas. Serviços a preços que cabem no seu orçamen... Mais
.:Mario Rodrigues Imóveis

Venda de imóveis em todo o estado do Rio de Janeiro. Lançamentos, pré... Mais
Usuário: Senha:  
.: Fazendo mais com menos
Notícia | 20/05/2016 - Fazendo mais com menos

Gartner apresenta lista de prioridades dos CIOs na América Latina
Executivos estão pressionados para fazer mais com menos, o que contrasta com a necessidade de alavancar a transformação digital.

Buscar maneiras de otimizar custos figura entre as principais prioridades dos líderes de TI das empresas da América Latina em 2016. Os CIOs lutam para encontrar formas de ampliar a eficiência operacional em suas organizações e reduzir gastos.
Pesquisadores observam as empresas numa tentativa de retomar o tempo perdido. Foram postergados vários investimentos em infraestrutura e operações e isso se torna cada vez mais crítico.
O fato é que a inclinação para fazer mais com menos contrasta com a necessidade de, em paralelo, encontrar vertentes de aplicar recursos em tecnologias que agreguem diferenciais aos negócios e alavanquem a transformação digital – especialmente em um momento econômico incerto.
Um estudo recente revelou que os CEOs latino-americanos estão mais direcionados ao digital do que o CIOs. Além disso, só um terço dos líderes corporativos acredita que os responsáveis pela TI estão prontos para liderar a criação de modelos digitais.
É preciso investir. Afinal, o competidor de sua empresa não vai esperar o mercado se recuperar para fazer os investimentos necessários.
Segundo especialistas, é preciso critério e também avaliar diferentes alternativas na hora de começar um programa de otimização de custos. Fazer cortes de forma emergencial é uma decisão burra. A gestão de custos tem que ser atrelada a uma visão empresarial.
Pesquisadores recomendam que todo processo responda duas perguntas gêmeas:
1) Qual é o valor que essa iniciativa (de redução de custos) traz para a organização?
2) Se cortar, qual é o efeito disso (perda de valor) para o negócio da empresa?
A ideia é que encontrar respostas satisfatórias a essas questões dê uma visão mais ampla e empresarial das iniciativas de TI. Outra recomendação é elaborar um business case para embasar o projeto.
Focos
Listamos as prioridades dos CIOs na América Latina para 2016. Veja!
1. Infraestrutura e data center
2. Business intelligence e analytics
3. Cloud
4. ERP
5. Redes, voz e comunicação
6. Digitalização e digital marketing
7. Segurança
8. Mobilidade
9. Aplicações específicas da indústria
10. CRM
11. Modernização de sistemas legados
.: Últimas notícias
11/06/2016-Resiliência Humana
09/06/2016-Exercícios Físicos
07/06/2016-Passos para uma vida saudável
02/06/2016-Europa com pouco dinheiro
31/05/2016-Ansiedade